Aperfeiçoar profissionais da área de Gestão e Negócios, empreendedores que desejam desenvolver ou ampliar seu próprio negócio para identificar e planejar de forma sistêmica as etapas e ferramentas de desenvolvimento, implementação e avaliação de um plano de marketing.


  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Preço
Carga horária:
40 horas
Outras informações sobre este curso:

Tipo de curso: Aperfeiçoamento

Informações Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Senac oferece cursos gratuitos, a distância, por meio de seu portal, a todos os interessados e que atendam aos critérios exigidos. 

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do que consta na guia “Pré-requisitos” do curso e certificar-se de que preenche a todos eles. 

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

a) seleção por estado;           

b) seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;

c) classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato;

d) comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis no curso. 

O candidato deverá ler os termos e condições solicitados e dar “aceite” durante a inscrição.

O aceite do candidato implicará em responsabilidade direta sobre as informações declaradas. 

Após o aceite comprovando o atendimento das informações exigidas para a matrícula, esta será processada e o candidato avisado da sua efetivação por meio do e-mail informado no ato da inscrição.

Obs: O aluno deverá concluir o curso no prazo de, até 50 dias corridos, a contar da data da matrícula no curso.  

Público alvo e pré-requisito:
Público alvo:
Este curso é destinado aos profissionais de Gestão, ou a qualquer pessoa que tenha interesse em obter conhecimento sobre o tema.

Pré-requisitos:
Idade mínima: 16 anos completos.
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental em andamento ou concluído
Ter conhecimentos em navegação na internet

Conhecimentos prévios: Conhecimento em Informática – Nível Usuário em Editor de Texto, Planilha Eletrônica, Internet e Apresentação de Slides. (não é obrigatória a comprovação).

Pré-requisitos técnicos:
•Ter acesso a computador com internet banda larga.
•Configuração mínima do computador:

Sistema Operacional:
Windows 7,8 ou 10;
Linux;
Mac OS X.

Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
Memória RAM: 2GB ou superior;

•Browsers (Navegadores):
Recomendado: Firefox 10 ou superior;
Recomendado: Chrome atualizado;
Safari atualizado;
Internet Explorer 10 ou superior.

•Configuração do Browser:
A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Plugin Adobe Flash deverá estar habilitado.

•Resolução do Monitor:
Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.

•Leitor PDF:
•Acrobat Reader: 10.x ou superior
•Foxit Reader: 7.x ou superior

Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Programa:
Metodologia:
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.

Ementa:
1- Características e tipos de Ambientes de Marketing
2- Características de objetivos e Metas
3- Os 4Ps do composto de marketing
4- Os 8Ps do Composto de Marketing de serviço
5- Etapas de Implementação de um plano de Marketing
6- Métodos de Avaliação e Controle

Avaliação:
A avaliação final é composta por questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 70% de aproveitamento.
Certificação:
Para emitir o certificado, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
Investimento:
Gratuito

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos Livres na área de Gratuito