09/03/2016

Ensino Superior a distância do Senac recebe nota máxima em avaliação do Ministério da Educação. 

Anuncio _EAD_nota _maxima 672x 304

Os cursos de Ensino Superior a distância oferecidos pelo Senac – por meio de sua Rede Nacional de EAD – receberam, no dia 29 de fevereiro, nota máxima no recredenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o relatório da Comissão de Avaliação in loco, a EAD do Senac foi reconhecida com excelência para manutenção da autorização de funcionamento.

Avaliadores estiveram no Centro Universitário Senac, em São Paulo, sede do Ensino Superior EAD da Instituição. Nas avaliações foram analisados cinco eixos temáticos do ensino a distância: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional (incluindo missão e plano de desenvolvimento institucional e responsabilidade social); políticas acadêmicas (diretrizes para o ensino, a pesquisa e a extensão, comunicação com a sociedade e atendimento aos discentes); políticas de gestão (pessoal, organizacional e de sustentabilidade financeira) e infraestrutura física.

Professores, alunos, funcionários e dirigentes foram entrevistados durante o processo, além de toda a documentação e as instalações do campus avaliadas pelo MEC. O resultado foi a conquista da nota máxima, conceito 5, atribuída pela comissão responsável, o que reflete a excelência de qualidade em todos os serviços prestados. "A nota só vem validar a nossa excelência em EAD, afinal somos pioneiros em educação a distância. O Senac foi a primeira instituição do país a atuar nesse formato de ensino – na década de 1940 já transmitíamos aula via rádio, com a Universidade do Ar. Hoje, estamos em todos os estados e continuamos a expandir a nossa atuação e colecionar histórias reais, em cada canto do país", destaca Daniel Garcia Correa, diretor do Ensino Superior a distância do Centro Universitário Senac em São Paulo.

Segundo dados do e-MEC, atualmente, das 2.655 instituições de ensino superior (IES) do país, apenas 75, cerca de 3%, possuem o Conceito Institucional (CI) 5 atribuído pelo Ministério da Educação. O Senac está entre elas.

A Rede EAD Senac oferece, atualmente, 168 títulos no portfólio, sendo 42 de Ensino Superior, 12 Cursos Técnicos e 114 Cursos Livres (Formação Inicial e Continuada), com polos em todos os estados do Brasil para os momentos presenciais exigidos por lei.