10/11/2016

homem usa computador e microfone

As novas tecnologias e alterações nos hábitos de consumo exigem aperfeiçoamento constante dos profissionais que trabalham na área de relacionamento com cliente. Por isso, o Senac EAD promoveu, de 18 a 20 de outubro, um evento virtual com o objetivo de atualizar e explorar aspectos estratégicos do dia a dia dos profissionais que atuam no setor.

A primeira edição do evento, intitulado Encontro Senac EAD dos Especialistas em Relacionamento com o Cliente, contou com a participação de alunos e ex-alunos da pós-graduação a distância Gestão do Relacionamento com o Cliente, assim como professores do curso e outros profissionais da instituição.

O papel e os limites de atuação da ouvidoria no relacionamento com o cliente foram os temas do debate inaugural, comandado por Maria Carolina Garcia, responsável pela Gestão de Operações e Atendimento ao Cliente da instituição financeira Itaú Unibanco.

No dia seguinte, Helena Sordili falou sobre os cuidados para melhorar a experiência do cliente no comércio digital. A empresária é sócia da Carranca Design e fundadora da HubMe, uma rede de fornecimento de conteúdo no segmento materno-infantil.  

Renê José Rodrigues Fernandes, gerente de projetos do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV e diretor financeiro da Ciclocidade, participou do último dia do encontro falando sobre as tendências de mercado que criam oportunidades para novos negócios.

"Este evento é uma oportunidade interessantíssima de enxergar o setor pelo olhar de quem faz o mercado na prática. Este contato enriquece muito o aprendizado", disse a aluna Luara Fukumoto.

Coordenadora de pós-graduação e extensão do Senac EAD, Zilma Cavalheiro de Carvalho elogiou a organização da atividade, realizada totalmente a distância por meio da plataforma Blackboard, além de projetar novas edições. "Esse foi o primeiro de vários eventos que pretendemos fazer para os cursos de pós-graduação EAD", afirmou.

Conheça o portfólio completo de cursos de pós-graduação oferecidos pelo Senac EAD.

Leia também:

Saber gerenciar o próprio tempo é essencial para estudar a distância

Jornal, correspondência e rádio: conheça as origens da educação a distância

Saiba como a educação a distância contribuiu com os Jogos Rio 2016