26/06/2018

idiomas

A flexibilidade de horários e a possibilidade de rever, refazer a aula quantas vezes quiser fez com que Elidiane Freire, com formação em Direito, aprendesse Inglês Americano no Senac EAD. “Fiz o curso a distância por ser mais fácil de encaixar na minha rotina semanal”, afirma.

Isso não significa que esforço não seja necessário. Pelo contrário. Para ela, é preciso ter bastante disciplina. Manter uma agenda de atividades por semana e não postergar conteúdo são regras fundamentais. “Também é muito importante praticar o idioma, vendo vídeos, ouvindo músicas, lendo e escrevendo textos, de modo a fixar e ampliar o vocabulário”, recomenda Elidiane, que mora em Russas, a 165 km da capital Fortaleza, no Ceará. “Escolhi fazer este curso no Senac pela credibilidade da instituição e por ter uma boa relação custo/benefício”, acrescenta a aluna.

Anderson Malgueiro, gestor de cursos livres do Senac EAD , explica que os cursos de idiomas do Senac, em parceria com o Rosetta Stone, preparam o estudante para se comunicar em situações do cotidiano. “Nele, o estudante é imerso no idioma, já que não há tradução na nossa plataforma. O estudante vivencia, durante o estudo, a língua escolhida, sendo pela participação em jogos interativos ou nas sessões de tutoria chamadas de Studio On-line, nas quais ele pode conversar com um professor nativo do idioma”.

Ele ressalta que para qualquer aprendizado o estudante tem que criar um hábito, lembrando que por ter autonomia num curso EAD, o sucesso somente ocorrerá se ele tiver disciplina e foco no estudo. “Indicamos estudar ao menos 30 minutos diários, proporcionando assim a imersão virtual no idioma. O fato de um curso ser realizado on-line, tanto em computador quanto em smarthphones, facilita os momentos de aprendizado”.

Além disso, o curso disponibiliza ao estudante um planejamento para que ele consiga verificar como será seu desenvolvimento futuro, mediante o tempo de estudo. É possível também que ele analise diariamente, por meio de relatórios, seu progresso e pontuação.

Ao final do curso, por conta da imersão e do dinamismo, Anderson garante que o aluno terá trabalhado e dominado tanto a escrita, pronúncia, compreensão oral e ou/na leitura.

Confira o curso Inglês Americano e todos os cursos de idiomas do Senac EAD.